Resenha #4: De Volta Aos Quinze – Bruna Vieira

Oi gente! Me desculpem por não estar postando muito, é porque as aulas começaram e, mesmo no início as coisas já estão ficando mais complicadas… Mas tem resenha quentinha, saindo direto do forno pra vocês! Hahaha, espero que gostem 🙂

image

O livro De Volta Aos Quinze, (primeiro volume da série Meu Primeiro Blog) foi  escrito pela mineira de Leopoldina, Bruna Vieira.

Anita é uma mulher de 30 anos, apaixonada por fotografia, moradora de São Paulo e, leva uma vida normal, como a de todo adulto, mas aos seu olhos, muito chata. No dia do casamento de sua irmã Luiza, ela reencontra seu melhor amigo Henrique,  que não via desde que ele tinha se mudado para a França.

Após a cerimônia, Anita vai ao banheiro retocar a maquiagem e ouve alguém chorando dentro de uma das cabines do banheiro. Ela abre a porta e vê sua prima Carol. Ao ver os hematomas no braço da prima ela fica indignada, já tendo a certeza de que Eduardo (marido de sua prima) fizera aquilo. Sem conseguir se controlar, ela briga com Eduardo na frente de todo mundo e, acaba estragando o casamento de sua irmã.

Henrique resolve ir para casa de Anita e ficar um tempo por lá. Alguns dias depois, já em São Paulo, ele fala de Bianca, uma moça que ele havia conhecido pela internet. Em um dia qualquer, em um jantar na casa de Bianca, Anita lê uma carta (sem que eles saibam) de Henrique. Ele falava dela durante toda a carta, e nesse instante ela percebeu. Seu melhor amigo sempre a amou, mas agora era tarde demais. Outra pessoa já preenchia seu lugar.

Na noite do jantar na casa de Bianca, Anita volta para casa sem Henrique. Ao abrir o link do seu antigo blog tem a sensação de as coisas estarem girando. E por incrível que pareça, ela visita seu passado, e volta a ter 15 anos.

Durante algum tempo ela fica nessa de vai e volta” com o passado, e acaba mudando muitas coisas, e sem saber, estava mudando seu futuro totalmente. Por causa das mudanças, ela descobre que Helena (sua melhor amiga) e Henrique não a conheciam e mais uma vez, volta ao passado na esperança de conseguir colocar as coisas no lugar, mas tudo piora. Ela o adiciona no facebook e, eles se aproximam bastante.

Joel, seu vizinho, consegue um trabalho para ela como freelance. Anita teria que ir à Paris e, fotografar alguns pontos turísticos da cidade. Ao receber a notícia ela fica super animada! Já em Paris, ela e Henrique se encontram e, a partir daí teremos vários suspiros e aquela sensação de borboletas no estômago! E ai? Pronto para entrar nesse mundo meio louco com a Anita?!  Vale a pena conferir! 😀

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha #4: De Volta Aos Quinze – Bruna Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s